terça-feira, 20 de agosto de 2013

6 maneiras de clarear o cabelo naturalmente


Todo mundo quer o cabelo mais leve no verão. Bem, talvez não todos, mas a maioria das pessoas preferem um visual mais leve para os meses mais quentes. Se você quer destacar seu cabelo durante o verão, mas prefere ficar longe de clareadores químicos agressivos, há várias receitas caseiras que você pode tentar. Estas receitas estão usando apenas ingredientes naturais para que não haja danos ao seu cabelo.

Aqui estão alguns diferentes métodos de clareamento que você pode tentar:

1. Mel e Vinagre

O mel é um grande ingrediente para o clareamento e o azeite nesta receita vai ajudar o cabelo a não ficar ressecado. Para fazer, você precisa:

2 xícaras de vinagre
1 xícara de mel
1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
1 colher de sopa de canela

Você apenas tem que misturar os ingredientes e aplicar no cabelo úmido. Você pode usar uma escova ou pente para se certificar de que você distribuiu por todo o cabelo ou simplesmente aplicar apenas nos fios que quer destacar. Depois enrole o cabelo em filme plástico. Se você tiver uma, você pode colocar uma touca de banho ou touca de natação para manter o plástico no lugar ou apenas enrole uma toalha ao redor de sua cabeça.

Você pode deixar a mistura durante a noite e lavar na parte da manhã. Não há necessidade de se sentar ao sol. Esta mistura funciona porque o mel tem um pequeno vestígio de peróxido de hidrogénio, que é um agente de clareamento. A canela juntamente com o azeite de oliva extra virgem ajudam a impulsionar o efeito de iluminação.

2. Chá de camomila

O chá, especificamente o chá de camomila, é um grande agente de clareamento. Você pode usar chá preto, se você gosta, mas a camomila oferece uma série de propriedades que ajudam a manter o seu cabelo liso e saudável. Para usar o chá, você precisa:

1 saquinho de chá
Água

Basta ferver a água e colocar o saquinho de chá por cerca de 10 minutos. Uma vez que o chá esfriar, basta lavar o cabelo com ele e deixar por cerca de 15 minutos. Você pode querer fazer isso duas ou três vezes antes de lavar com shampoo para obter energia e  uma iluminação extra para o cabelo.

3. Canela

A canela não é apenas um grande clareador mas também cheira muito bem. 

Ingredientes:
Canela em pó
Condicionador

Você só tem que adicionar canela em pó a um pequeno punhado de condicionador e, em seguida, usar uniformemente no seu cabelo de cima para baixo. Você pode pentear a mistura para garantir que ele cubra uniformemente. Você pode usar uma touca de banho para manter o cabelo no lugar e deixar a mistura durante a noite. Lave com shampoo logo de manhã. Esta mistura é perfeitamente segura para o cabelo, assim você pode usá-la mais de uma vez se você quiser realmente ver destaques.

4. Vitamina C

A vitamina C é ótima para o cabelo. Não só para iluminar seus cabelos, mas também para mantê-los saudáveis. Basta pegar cerca de 8 ou 9 comprimidos de vitamina C, esmagá-los e misturar com o seu shampoo favorito. 

5. Vinagre

Só enxaguar o cabelo com água e vinagre vai ajudar a iluminá-lo. É preciso um pouco de tempo para que isso funcione, por isso é melhor para aqueles que procuram uma iluminação gradual. Basta misturar uma parte de vinagre com 6 partes de água e lavar o cabelo. Deixe agir por pelo menos 15 minutos. O vinagre de maçã funciona melhor e cheira um pouco melhor.

6. Limão

E se você quiser uma velha receita, você pode simplesmente misturar um copo de água com cerca de 2 colheres de sopa de suco de limão e aplicá-lo ao seu cabelo. Em seguida, basta sentar-se ao sol até secar seus cabelos.




28 comentários :

Alessandra Xavier disse...

isso...,joga limão na cabeça e fico no sol... além de acabar com seu cabelo seu coro cabeludo vai fritar..

Ester Goulart disse...

Já fiz a o limão e de camomila, o limão é só tomar cuidado, não frita o coro coisa nenhuma, e nem acaba com o cabelo. Antes de julgar, faça ;)

Estéfani disse...

Meninas eu queria dar destaque apenas em algumas mechas,algo que ficasse iluminado e sutil,como faço pra separar?

Helen Vitória disse...

Nossa ,que INTELIGENTES limão no cabelo hamham tá to indo lá fazer logico que não .

Vanessa Aredes disse...

Vc Esqueceu do po de pirimpimpim.. Como q vc descobre as experiencias ,sai jogando tudo o q ve no cabelo e se vc nao ficar careca ,ai recomenda pra usar...kkkkj vcs sao loucas..

Nathalia disse...

eu super recomendo o chá de camomila, eu uso e dá certo, é algo natural e nao faz mal algum para o cabelo, alem do chá uso shampoo, condicionar e creme de hidratação contendo mel e camomila e funciona sim, mas ai depende da cor do cabelo da pessoa, o meu é loiro medio. Agora o vinagre e o limão eu acho meio furada, nao usaria, alem de correr o risco de manchar a pele, pode manchar até mesmo o cabelo

Bianca Dantas disse...

O vinagre eu já usei, e não faz mal algum! O vinagre é bom para tirar as caspas e clareia1

Cahcavalcante disse...

E a canela com mel vinagre ,azeite é bom faz efeito mesmo?

ídolos disse...

A do vinagre e mel eu fiz.. nao clareou e ainda fiquei com o cabelo fedendo.. mais vou tentar a do limao..

Lilian Ferreira disse...

Vinagre de maçã clareia cabelos e pele, além de não ressecar. Não sei quanto à exposição ao sol, melhor não arriscar.
O limão acho perigoso, as queimaduras de limão na pele são terríveis.
a receita da canela, vinagre, mel e azeite fiz duas vezes, ainda não mudou praticamente nada, mas o cabelo fica super macio, brilhante e o cheiro é maravilhoso.

Inspira, Respira, Não Pira disse...

Gente, vinagre no cabelo não faz mal nenhum ao contrário, como o cabelo é um meio ácido ele reage bem com o vinagre de ph até 5, se bem que o cabelo fica com um cheiro de salada kkkk

Joo disse...

Vejam este artigo:
http://www.maniasdabeleza.com/estetica/flor-camomila-clareia-cabelos.html

cuca tiemi disse...

Acho incrivel! Tem algumas pessoas que so comentam para criticar! Eu acho que se nao gosta do assunto, emtao pra olha esse tipo de coisa? Ou melhor se nao gosta ou acha que vai dar errado ninguem precisa saber! Fica na sua e faz qual voce achar que mais dar certo no seu cabelo! Eu acho super legal as pessoas que comentam se deu ou nao certo, alias nao e pra isso os comentarios?

Emilyn Coro de Souza disse...

Adorei a do chá, careia, alisa e deixa mais saudavel mesmo?

depois que eu fiz luzes no meu cabelo, ele passou de muito liso para muito enrrolado e dificil de controlar...
passo chapinha todos os dias e aí sem ele fica lindo, alguém tem uma dica para me ajudar voltar o meu cabelo liso e controlavel de antes? rs bjiinhos

Carine Tâmara disse...

af meu cabelo ta preto. queria tanto clarear. sera se funciona mesmo??

Sabrina Burnier disse...

Olha ... A minha vida inteira ouvi falar do chá de camomila, dá pra testar.
Limão ?! Dá até pra tomar cuidado , mas é um risco muito grande de pingar uma gota no seu rosto e quando você ir pro sol ficar a mancha.
Vinagre minha mãe passava quando eu era criança por causa dos piolhos ¬¬ kk mas não estragava o cabelo , só que o cheiro é insuportável , hoje é uma coisa que não consigo respirar.

Enfim , acho que o chá é a melhor alternativa.

Bìíah Pinheiro disse...

Limão funciona msm'???

roberta oliveira disse...

Uai água oxigenada e pó descolorante infalível rsrs

Amanda Maria dos Anjos disse...

gente meu cabelo eh preto , quero deixar castanho claro ... qual receita e a melhor ?

Rafaela Ernani disse...

Eu usei o limão numa hidratação e ficou ótimo,amei o resultado pois meu cabelo clareou bastante,já que ele estava com aspecto alaranjado.

Ana Luisa Silva disse...

muito booom ...

Leidi Almeida disse...

Bom o chá de camomila funciona mesmo... mais demora um pouquinho. . Mais ouvi falar que o vinagre de maçã também faz crescer o cabelo.. alguém aí já usou ... ? E verdade mesmo ?

Camilla Cristina disse...

Bom, eu vou fazer no meu cabelo, não nele todo só nas pontas pra testar, e olha que meu cabelo é preto! se ficar bom lógico que não vai clarear de primeira mais vai um pouco, então se ficar bom eu conto aqui pra vocês, ou posto o link do youtube de eu fazendo, ok?

Julyana Carrijo disse...

o cha funciona mesmo meninas

Renata disse...

Alguem ai fez com limao?gostaria de saber se deu certo!!

Paola disse...

A de camomila super funciona mas exige tempo e dedicação.... meu cabelo era quase preto... aí foi ficando meio castanha meio ruiva... agora estou castanho claro e faz 3 meses q comecei e faço 2 vezes por semana... funciona super bem!! por isso não critiquem.. mas acho que a do limão é melhor não ficar no sol.. só passar eu li que funciona igual.. melhor demorar mais que se queimar....

Mariana Morales disse...

olá querida administradora do blog,
Eu gostaria de saber se posso divulgar seu blog no meu canal no youtube porque tipo eu A-D-O-R-E-I esse post, se quiser eu posso passar o link do canal, mas um detalhe...esse vai ser meu primeiro video mas te garanto visualizações em seu blog.
beijinhos

Rubia Rosar disse...

Limão eu usei para decapar uma tintura, deixei meia hora e sequei no secador nunca no sol, funciona. Chá de camomila pode deixar no cabelo, ótimo e deixa macio se você hidratar sempre. Vinagre dá brilho porque sela a cutícula. Mel eu nunca usei nem canela.

Postar um comentário